Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou outro cortador. Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado. Depois basta fechar com a tampa. E pode usar nas embalagens de mantimentos, pães etc. |
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Ideia para reciclar tampas de pet
domingo, 12 de setembro de 2010
SOMOS PIAUIENSES com mto ORGULHO!
Quero deixar claro aqui que não concordo com nada disso que está acontecendo, mas também não concordo com a forma como isso está sendo tratado e nem ao menos com o fato de se utilizar isso para fazer politicagem.
Att.
Elozine Sampaio
Silvio Leite, secretário de Turismo do Piauí, condena reportagens contra o estado na Globo
" O que a Rede Globo tem contra o Piauí e a nossa gente?
Não é de hoje que a Rede Globo debocha do Piauí. Vez por outra, nossa terra é citada de forma preconceituosa em seus programas, sem falar nas matérias negativas sobre o nosso estado. A pauta é sempre a mesma: seca e desgraça, como a recente passagem do JN por nosso estado. Será que o Piauí só tem problemas, como eles mostraram?
Tem mais: quem não se lembra da tramóia da Globo para que Gisele Soares, que estava disparada na preferência nacional, fosse subitamente desclassificada na final do BBB? Um escândalo!!!
Agora, dona Globo passou do limite. E tudo aconteceu nesse 7 de setembro, como uma grande ação orquestrada para denegrir a imagem da nossa terra e da nossa gente. A quem interessa isso? Vamos aos fatos:
15h: no “Vídeo Show”, uma reportagem a pretexto de divulgar o programa Hipertensão, sugeria subliminarmente que uma “gororoba de vermes” seria melhor que nossas comidas típicas.
19h: na novela Ti-Ti-Ti, a personagem Dorinha (representada pela atriz Mônica Martelli), que comanda uma agencia de modelos, ao ver as meninas que irão ser treinadas por ela, debocha do Piauí e das nossas mulheres. Veja o diálogo:
Produtor: - Então, essas são suas duas novas pupilas! Thayna, de Campo Grande, e Lívia, de Uberaba!
Dorinha: - Onde fica tudo isso? Perto do Piauí? – diz a personagem com cara de desdenho.
Produtor: - Que é isso, queridinha? Campo Grande é Mato Grosso do Sul e Uberaba é Minas Gerais...
Dorinha: “Queridinho, pra mim, fora os Jardins é tudo Piauí!”
21h: no Casseta & Planeta, outra cassetada no Piauí!
O que a Globo quis dizer com “...fora os Jardins (o resto) é tudo Piauí”? Para quem não sabe, Jardins é o endereço da elite paulista, aqui colocado como sinônimo de tudo de bom. O contrário, portanto, representado pelo Piauí, é tudo de ruim que existe na face da terra. Quanto preconceito!
Será que tudo isso está acontecendo justamente agora, em período eleitoral, porque o suplente do senador Heráclito Fortes é Valter Alencar, um dos donos da TV Clube, afiliada Globo, e os dois são da chapa de Sílvio Mendes, candidato ao governo do estado? Não queremos acreditar que eles sejam capazes de estar por trás dessa armação contra o Piauí.
Seja qual for o interesse em jogo, temos que dar um basta. Se eles pensam que estão prejudicando algum candidato, estão, na verdade, cometendo um crime contra todos os piauienses. Quando você chegar lá fora, quem vai dar atenção a alguém que veio desse “Piauí da Globo” (você vai correr o risco de ser motivo de chacota) . Quem vai comprar produtos do “Piauí da Globo”, onde não há qualidade? Quem vai vir visitar o “Piauí da Globo”, um lugar onde só há desgraça?
Chega! Passe esse e-mail adiante. Temos que mostrar nossa indignação!
Exigimos respeito! Nós temos orgulh o de ser piauienses."
Íntegra do texto escrito pelo Secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite
Fonte: http://www.atitudesempre.com.br/novidades/silvio-leite-secret-rio-de-turismo-do-piau-condena-reportagens-contra-o-estado-na-globo_1111.html
sábado, 11 de setembro de 2010
Num sabe lê...
- Quem sabe fazer uma frase com a palavra "óbvio"?
Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da classe, respondeu:
- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite de sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria de nossa residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de deliciar-me, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada.
Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu pai. Pensei com meus botões:*
*
- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.
**
Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de classe média, acrescentou:**
**
- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro. Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei:* *
- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão.
Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa (é óbvio), também quis responder:
- Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na favela. Só acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não tinha nada pra cumê mesmo... quando olhei pela janela do barracão, vi a minha vó com o jornal debaixo do braço e pensei:
- É ÓBVIO que ela vai cagá. Num sabe lê...*
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Saiba como economizar o combustível do seu automóvel
- Abasteça seu carro em postos de confiança. Assim, você diminui o risco de colocar gasolina ‘batizada’.
- Troque as marchas sempre que necessário.
- Acelere sempre suavemente.
- Calibre os pneus do carro toda semana conforme as especificações do manual do proprietário. Se você colocar 30% da pressão recomendada, a resistência à rodagem é maior, e os custos aumentam a longo prazo.
- Suspensão desalinhada também é outro fator de aumento de consumo. Faça o alinhamento a cada 10 mil quilômetros, ou após passar por uma via esburacada.
- Um filtro de ar entupido consome até 10% mais de combustível.
- Faça as revisões no prazo devido.
- Quanto estiver numa descida, não rode em ponto morto; o carro consome mais assim do que com a marcha engatada.
- O ar-condicionado pode consumir até 25% mais do combustível do carro.
- Dirigir com os vidros fechados pode diminuir o atrito do vento com o carro, o que faz gastar menos combustível.
- Mantendo uma planilha com o consumo do seu veículo, você pode notar se o desempenho aumenta ou diminui.
- Não circule com peso extra desnecessário (ferramentas não utilizadas, jornais, peças trocadas ou estepes velhos, acessórios de praia etc).
- Em vez de esquentar o motor de amanhã, ligue e saia.